Mau Amor

"I realized these were all the snapshots which our children would look at someday with wonder, thinking their parents had lived smooth well-ordered lives and got up in the morning to walk proudly on the sidewalks of life, never dreaming the raggedy madness and riot of our actual lives, our actual night, the hell of it, the senseless nightmare road"

Jack Kerouac, On the Road - The Original Scroll



Thursday, July 23, 2009

Elogio do Inverno

Dava tudo para me levantar desta cadeira e vestir o meu sobretudo comprido de veludo preto, puxar a gola e o cabelo para cima. Calçar as Dr. Martens lustrosas e abrir a porta para entrar num dia cinzento de chuva e frio nas ruas da baixa lisboeta. Entrar no Vertigo e pedir um café, deixando o guarda-chuva fechado a pingar junto à porta(aquele transparente de que tanto gostava e que ficou destruído assim que cheguei aos Açores).

O Inverno dá-me clareza de pensamento. O Verão uma irrequietude difícil de controlar. Esta humidade uma grande dor de cabeça.

Sonho com Lisboa e com o frio como quem sonha com paz. Tenho saudades dela. Ainda que a irrequietude seja movimento, é energia dispersa, não é acção. Quando tudo se desmorona, temos de ter uma direcção para nos protegermos do céu a cair.

Não há ninguém a apontar o caminho. Nenhum panfleto com procedimentos a adoptar. Apenas a vontade de ser mecânica e sentir na cara uma rajada de vento gelado.

No comments: